Mandinga?: Quando na bola a coisa não vai bem, o negócio é apelar para a mandinga, feitiço para alguns. E foi assim na segunda feira quando um diretor do São Paulo, tendo à mão uma sacola na cor verde, (acredite, era verde mesmo) passeou pelo gramado do Morumbi espalhando nada mais, nada menos, que muito sal grosso. Mandinga ou feitiço, na verdade a coisa deu certo, e o Tricolor vencendo ao Juventude ficou livre do rebaixamento.
Nem Jesus: Se no futebol brasileiro Treinadores portugueses estão indo muito bem, lá pelos lados da “terrinha” a coisa não anda bem assim. Jorge Jesus, Treinador do Benfica, e adorado no Flamengo, anda na corda bamba. Torcedores inclusive pedem que “pelo amor de Deus” o Flamengo o contrate. “Cá como lá, nada muda e nada mudará”. Como já dizia Otto Glória, no passado, Treinador quando ganha é Bestial, e quando perde é…besta.
Agressão: Por ter agredido a uma jovem, o atacante Clayson, ex Corinthians foi imediatamente dispensado do Cuiabá. O jogador confessou a participação na agressão, enquanto que Rafael Gava, seu companheiro de equipe, negou participação no caso. Ao assumir, Clayson confirmou a não participação do companheiro.
Sem G4: Com uma escalação “meio estranha” o Corinthians foi a Caxias do Sul sem Renato Augusto, Willian e Fabio Santos, usou alguns garotos na etapa final sacando Gustavo Mosquito, Gabriel e Gabriel Pereira, e acabou facilitando as coisas para seu adversário que, com gol de penalidade máxima venceu por 1×0 e se livrou do rebaixamento, em resultado que rebaixou ao Grêmio. Se não conseguiu rebaixar ao imortal em sua casa, acabou rebaixando no sul do país. Com o resultado p Corinthians perdeu o quarto lugar, terminando em quinto, porém na fase de Grupos da Libertadores.
Derrota: Quem perdeu novamente fora de casa foi o São Paulo que, jogando em Minas Gerais foi derrotado pelo bom América Mineiro por 2×0. Um final de competição melancólico do Tricolor Paulista, cheio de problema e incertezas. Décimo quinto colocado e sem saber se Rogério Ceni e Muricy seguem no clube, termina o ano entristecendo seus torcedores.
Só empata: Na Vila Belmiro o Santos enfrentou ao Cuiabá e não conseguiu vencer. Um empata por um gol que deixou o Peixe apenas na décima colocação do Brasileiro. A equipe melhorou defensivamente com Carille, sofrendo poucos gols, mas seu ataque marcava pouco e os resultados não vinham. É outra equipe paulista que necessita urgentemente de reformulação.
Imortal?: Infelizmente para a metade azul do Rio Grande do Sul o Grêmio foi rebaixado à Série B do Brasileiro. Conforme a outra metade, a vermelha, o “imortal” morreu. Uma pena que um clube do tamanho do Grêmio tenha chegado a tal ponto, porém sem novidade pelos desacertos ocorridos durante a competição. Que se acerte no ano vindouro e retorne ao seu lugar de origem, a Série A.
Tradicionais: Além do Grêmio, Bahia e Sport, especialmente, e Chapecoense estarão na Série B 2022. Bahia e Pernambuco ficarão, depois de muitos anos, sem ninguém na Série A. Vitoria na Bahia, Nautico e Santa Cruz em Pernambuco vivem os piores momentos de suas existências e demorarão muito tempo para serem fortes novamente. Uma pena para o futebol do nordeste brasileiro.
DESCANSO: Com o final das competições nacionais e a consequente parada dos campeonatos, nós também “entramos em férias” retornando com o Paulistão. Porém estaremos à vossa disposição na AAGSP ou em [email protected] para que, se questões pudermos esclarecer.
E A TODOS, UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.
EM FRENTE…OU ENFRENTE!