NOVA LEI: Na semana passada o Presidente Bolsonaro sancionou a”Lei do Mandante” que mudará totalmente as questões relativas às transmissões dos jogos de futebol que até aqui tinham, basicamente, a Globo como detentora dos direitos de transmissão. A partir da nova lei os clubes mandantes é que negociarão com as TVs. Temos como palpite que, respeitando a nova lei, muitos clubes negociarão pacotes de seus mandos e em tese pouco mudará se alguma emissora, ou ela mesmo, passar a a ser a “nova globo”. Mas o mais importante é que o clube é quem decidirá com quem negociar.
BOA BUGRE: Na terça feira o Guarani recebeu o Clube do Remo no Brinco de Ouro, se deu bem e não teve dificuldades para vencer seu opositor por 2×0, com gols de Julio Cesar aps 28 minutos e Bruno pavio aos 43 minutos, ambos na etapa inicial. O resultado deixava o time de Campinas a apenas um ponto do G4. Se conseguir uma maior regularidade, e não entremear como costumeiro, bons e na sequência maus resultados, tem tudo para subir.
MAIS JOGOS: Na partida contra o Atlético Mineiro o Palmeiras superou ao Grêmio e é a equipe com mais partidas jogadas pela Libertadores da América. Agora são 208 contra 207 do Grêmio. Pena ter sido uma partida tão ruim…
VAI BEM: Quem vai bem na Sul-americana é o Red Bull/Bragantino que no meio da semana enfrentou e venceu ao paraguaio Libertad por 2×0, abrindo boa vantagem para o jogo de volta em Assunção. Marcaram os gols do Toro Loko, Ytalo aos 28 minutos da etapa inicial e Artur, de penalidade máxima aos 4 minutos da etapa final, encaminhando sua passagem para a finalíssima da competição. Athletico Paranaense e Penãrol, do Uruguai disputam a outra vaga. Arbitrou Facundo Tello, da Argentina.
BOA MACACA: Atuando em Ponta Grossa contra o Operário, a Ponte Preta conseguiu um importante resultado ao vencer a equipe local no Germano Kruger por 2×1, depois de sair perdendo por 1×0 teve seus gols marcados ainda na primeira etapa através de André Luiz e Rodrigão aos 21 e 45 minutos. A vitória afasta a Macaca da zina do rebaixamento, ocupando agora a 14ª. colocação. Na arbitragem esteve Fabio Augusto dos Santos Sá Junior, de Sergipe.
DOMÍNIO: Em termos de América do Sul é total o domínio brasileiro em todas as competições, senão vejamos: Na Eliminatória da Copa do Mundo o Brasil é líder e invicto, Na Libertadores da América certamente teremos final brasileira com Flamengo e Atlético ou Palmeiras, e na Sul-americana a final será entre Red Bull/Bragantino e Athletico Paranaense. Resta saber se quando enfrentarmos os europeus na Copa do Mundo como será nosso desempenho. Para Romário, se Tite continuar no comando seremos massacrados.
VAI, FERRINHA: Atuando pela segunda fase da Série D, em Bento Gonçalves. a Ferroviária se deu bem e venceu ao Esportivo pela contagem de 2×1, abrindo boa vantagem para o jogo de volta em Araraquara. Marcaram os gols da Ferrinha, Gleyson aos 17 minutos da fase inicial e Bruno Leonardo aos 33 minutos da etapa final. Arbitrou a partida, Ivan da Silva Guimarães Jr. , do Amazonas.
LÍDER: Fora de casa, no José Maria Campos Maia, o líder de seu Grupo na Série D, o Nocoeizonrino venceu ao Mirassol por 1×0, com mercado por Guilherme Lazaronia os 42 minutos da etapa final. Arbitragem de Afro Rocha de Carvalho Filho, da Paraíba.
VAI BEM: Em Itu o bom Ituano, já classificado, enfrentou ao Botafogo empatando sem gols. Vai muito bem o Galo de Itu na competição e é um dos candidatos ao acesso para a Série B em 2022. Arbitrou em Itu, Rafael Rodrigo Klein do Rio Grande do Sul.
BELA VITÓRIA: Depois de um longo jejum sem vitória contra o Palmeiras, o Corinthians fez uma excelente partida e venceu seu adversário por 2×1. Foi uma ótima partida, cheia de alternâncias com o Verdão iniciando melhor exigindo defesas de Cassio. Mas lentamente o Timão foi crescendo e levando maior perigo à meta verde, até que numa falha de Luan, aos 20 minutos, Roger Guedes se aproveita e abre o marcador para o Timão. O Corinthians tem mais a posse da bola, mas aos 46 minutos Gabriel Menino arremata de fora, a bola desvia em Roger Guedes e entra na meta corinthiana. Vem a segunda etapa, o Timão inicia melhor e tem seus contra ataques bem puxados por Wllian sempre levando perigo à meta de Wewerton. As equipes revezazam-se nos ataques, e mais uma vez em falha defensiva, desta feita de Gabriel Menino que é driblado facilmente por Roger Guedes, e este acerta belo chute vencendo Weverton. Corinthians 2×1 Palmeiras acabou sendo um resultado justo e que acaba momentaneamente com a pressão sobre Silvinho. Resta saber como serão as coisas pelos lados do Verdão após mais essa derrota. Excelente arbitragem de Raphael Klaus com total domínio das ações e sendo absolutamente respeitado pelos jogadores e Comissões Técnicas.
MELHOROU: No Morumbi o São Paulo recebeu ao líder Atlético Mineiro, melhorou seu futebol em relação às ultimas partidas, e mesmo não vencendo jogou uma partida de igual para igual. O Galo com alguns reservas não foi nem sombra da grande equipe que tem sido no Brasileirão, e por muito pouco não perde a partida. Ao final o 0x0 foi um resultado justo, reflexo total da supremacia das defesas em relação aos ataques, muita marcação e quase nada de finalizações. No ataque mineiro Hulk bem marcado e sofrendo marcação cerrada não foi neste jogo a grande opção de ataque, da mesma forma que Rigoni e eventualmente Luciano pelo lado Tricolor também não o foram. Um ponto cada um que abriu mais a vantagem do Atlético para o Palmeiras, derrotado na rodada, e que deixa o São Paulo um pouco mais longe da zona de rebaixamento. Nas arbitragem esteve WIlton Pereira Sampaio que nesta ocasião não teve a necessidade de “administrar” situações.
NO FINAL: No Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta venceu ao Brasil de Pelotas po 1×0, gol de João Veras aos 43 minutos do tempo final. Arbitrou a partida, Paulo Roberto Alves Junior, do Paraná.
“QUE O VENTO LEVE O NECESSÁRIO E ME TRAGA O SUFICIENTE”