Boa Noticia? A Corte Arbitral só Futebol decidiu reduzir a punição imposta a Marco Polo Del Nero que era de banimento definitivo, reduzindo-a a “apenas” vinte anos, ou seja, o dirigente poderá voltar ao futebol em 2038 (sua punição se deu em 2018), e quando tiver 97 anos. A punição referente aos Estados Unidos permanece e se sai do país corre ainda o risco de prisão. Então, foi uma boa noticia?
Vai mal: Outro paulista que vai muito mal em campeonato nacional é o Mirassol, oitavo colocado no Grupo B, e que no sábado enfrentou ao gaúcho São José e sendo goleado em casa, no José Maria de Campos Maia, por 5×2. Seus gols na partida foram marcados por Everton Heleno e Leo Aguiar. Uma campanha surpreendentemente ruim de uma das boas equipes do interior paulista. Na arbitragem esteve Luis Paulo de Moura Pinheiro, do Mato Grosso.
Mais derrota: Ainda mais lamentável é a campanha do São Bento na Série D, onde ocupa a penúltima colocação de seu Grupo e com a mesma pontuação do Madureira, o ultimo. No sábado mais uma derrota e desta vez para o Boavista por 1×0 e dentro de casa no Walter Ribeiro. Arbitrou Luis Claudio Sobral, de Pernambuco
Deu mole: O Santo André, já classificado em seu Grupo, jogando em casa no Distrital Inamar, recebeu ao Bangu pela Série D e acabou derrotado por 2×1, com seu gol marcado por Devid Ribeiro aos 18 minutos da segunda etapa. Arbitrou Leonilson Fernando Trigueiro Filho, do Rio Grande do Norte.
Só empate: Em Recife o Guarani perdeu uma grande oportunidade para entrar no G4, empatando com o Nautico por 1×1. Claro que não deixa de ser um bom resultado, mas a se considerar que os pernambucanos atuaram com um a menos em toda segunda etapa pela expulsão de Iago, poderia ser melhor. Fica assim na sétima colocação, lutando ainda por classificação. Bruno Savio, aos 8 minutos da etapa final fez o gol bugrino, em partida arbitrada por Rafael Traci, de Santa Catarina
Goleado: Jogando no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Botafogo foi goleado pelo Novorizontino por 4×1, depois de sair perdendo por 1×0. Uma grande vitória do Tigre que assumiu a liderança do Grupo na Série C do Brasileiro. Com gols marcados por Edson Silva no final da etapa inicial, e Douglas Baggio, Guilherme Queiroz e Welinton Torrão todos na etapa final. Arbitragem de Vargas Tavares de Jesus, do Rio de Janeiro.
Vai cair? As coisas pelos lados da Vila Belmiro devem estar agitadíssimas a partir de mais uma derrota do Santos no Brasileirão, a sexta consecutiva, e desta feita para o Cuiabá, fora de casa, por 2×1. Vai ficando insustentável a situação de Fernando Diniz no comando da equipe, e não será novidade se sua saída acontecer, e já se fala em Fabio Carille. Saiu perdendo logo a 3 minutos, empatou com Gabriel Pirani aos 18 minutos da etapa final e acabou levando o segundo gol aos 42 minutos. A partida foi arbitrada por Bruno Arleu Araujo, do Rio de Janeiro.
Atualizando: No domingo a tarde chega a noticia que já era esperada: O Santos demitiu o treinador Fernando Diniz. Se esse moço não alterar seus conceitos sobre futebol, não fará carreira em lugar nenhum.
Rebaixado: Mais certo de que dois mais dois são quatro, a equipe nômade do futebol paulista foi a primeira rebaixada na Série C do Brasileiro, e a três rodadas do final. Seu fim se deu no Rio Grande do Sul, onde foi derrotado pelo Ypiranga, em Erechim, por 2×0. Um fim já esperado, e agora antecipado. Na arbitragem esteve Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará.
Circo: Um verdadeiro circo foi armado na Néo Quimica Arena na partida Brasil x Argentina, com a Anvisa invadindo o campo de jogo. Não sabemos quem está certo ou quem estava errado, mas o ocorrido é uma vergonha a nivel mundial e que certamente será noticia em todo o mundo, mostrando a bagunça que é, ou que são, as coisas na América do Sul. Repetimos, não sabemos se Brasil está certo, se Argentina está certa, se Anvisa esta certa, mas a verdade é que armou-se no domingo um grande circo. Vergonha, vergonha, vergonha… W. O.? Partida suspensa? Somente saberemos quando a FIFA se pronunciar. Na verdade todo mundo falhou, Policia Federal, Anvisa, Argentina, Brasil e seus poderes constituídos, etc. etc.
Sobrou: Para variar, a valvula de escape foi a arbitragem de Jesus Valenzuela que, conforme a Conmebol, SUSPENDEU A PARTIDA. Nós merecemos…
e..para encerrar: Não se surpreendam se eventualmente a Argentina ganhar os pontos do jogo devido a invasão de não autorizados (Anvisa) ao campo.
“A MELHOR MANEIRA DE VENCER UMA DISCUSSÃO, É EVITANDO-A”