CHOCOLATE: O que menos se esperava no Majestoso da Libertadores era a vitória de uma das equipes com a mesma facilidade que teve o Palmeiras no “chocolate” aplicado ao São Paulo. Um show em verde e branco dos comandados pelo imprevisível Abel Ferreira, um Dudu voltando com seu melhor futebol, o acerto (pelo menos aqui) de Raphael Veiga sem Gustavo Scarpa, um Zé Rafael ladrão de bola como nunca o fora, além de acionamentos perfeitos ao ataque. Enfim, poderíamos citar um por um, até mesmo um Patrick de Paula que não iniciou jogando e voltou a marcar. Do outro lado um Tricolor que até iniciou bem a partida, mas gradativamente foi se entregando ao Verdão. E foi desta forma que vimos Palmeiras 3×0 São Paulo pela Libertadores da América no Allianz Parque. Um erro defensivo de Arboleda permitiu a Zé Rafael roubar a bola em seu campo, passar por vários adversários, sofrendo falta mas seguindo até tocar para Raphael Veiga arrematar, aos 10 minutos, para vencer Volpi e fazer 1×0. DaÍ até o fim da primeira etapa as chances apareceram de lado a lado, mas o placar não se alterou. Especulou-se no intervalo que Crespo voltaria a campo com Benitez, visto que antes do final do tempo inicial o jogador desceu para os vestiários. Mas nada disso aconteceu a todos surpreendendo dada a qualidade do jogador, o São Paulo mexeu mas com outras opções, que na verdade nada acrescentaram à equipe. Pablo teve chance para marcar mas desperdiçou da mesma forma que Raphael Veiga, Dudu e Rony tiveram, até que aos 21 minutos começava a cair o tabú são paulino frente ao Palmeiras em Libertadores quando Dudu solta uma bomba no angulo direito de Volpi e estabelece Palmeiras 2×0 São Paulo. O Palmeiras mexe na equipe e Patrick de Paula vem para o jogo e aos 32 minutos “liquida a fatura” com um tiro longo de fora da area marcando o terceiro gol palmeirense. Daí até o final o Verdão trocou bolas, o Tricolor teve Vitor Bueno expulso e o 3×0 fazia juiz a quem melhor esteve na partida, Arbitragem de Vilmar Roldan absolutamente normal, apesar dos vários erros de seu assistente Dionisio Ruiz, que inverteu vários arremessos laterais.
CLASSIFICADO: Com a vitoria por 2×0 contra o Rosario Central, da Argentina, o Red Bull/Bragantino segue em frente n Copa Sul-americana. A partida de volta, e da classificação, foi jogada no Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista e o gol do Toro Loko foi marcado por Arthur, de linda feitura aos exatos “48” minutos da etapa final. Observamos que no jogo de ida já havia vencido por 4×3 na Argentina. Arbitrou em Bragança Paulista o uruguaio Christian Ferreyra, e agora como semifinalista enfrentará ao Libertad, do Paraguai, Equipe que tirou o Santos da competição.
SÉRIE D: Santo André x Portuguesa jogaram no Distrial Inamar, em Diadema, e empataram por 2×2. Um bom resultado para ambos que tem a Lusa liderando e o Ramalhão na segunda posição do Grupo A7. Marcaram para o Santo André, Léo Gobo e Will e para a Portuguesa Patrick e Herminio. Arbitragem de Gustavo Ervino Bauermann, de Santa Catarina. Em Limeira o Internacionsl foi derrotado pelo São Bento por 2×0, gols de Kadu e Edson Cavalo, e com arbitragem de Moises Estevão de Moura Lima, do Rio Grande do Norte. e A Ferroviaria jogou no Espirito Santo contra o Rio Branco de Venda Nova, fez seu papel de líder do Grupo e empatou sem gols, abrindo oito pontos do segundo colocado, o Uberlândia. Arbitrou Paulo José Souza Mourão, do Maranhão.
SÉRIE C: No Francisco Noveletto, em Porto Alegre, não se deu bem o Novorizontino e apenas empatou com o fraco São José por 1×1, com seu gol marcado por Willean Lepo. Para se manter na liderança irá aguardar um possível mau resultado do Ypyranga. Arbitrou a partida Osmar Moreira da Silva Junior, de Goiás. Quem também foi mal na rodada foi o Mirasol que jogando no José Maria de Campos Maia foi derrotado pelo Figueirense por 1×0 estacionando na 16ª colocação do Grupo. Arbitrou a partida Ricarle Gustavo G. Batista da Bahia. No Parana o Ituano conseguiu um bom resultado ao empatar com o Parana Clube por 1×1, gol marcado por Gerson Magrão. O resultado o ajuda na briga pela classificação no Grupo B estando a apenas dois pontos do líder. Na arbitragem esteve Ivan Silva Guimarães Junior, do Amazonas.
CRESCENDO: Inegavelmente o Corinthians vem crescendo no Brasileirão e já vem jogando bom futebol com a entrada de alguns garotos, como João Vitor, Roni e Adson aproveitando muito bem as oportunidades. No domingo foi ao Paraná e na Arena da Baixada derrotou ao Athletico pela contagem mínima, gol de Roni aos 10 minutos da etapa final. Foi totalmente superior ao Furacão nos noventa minutos, os paranaenses tiveram poucas chances de gol, sempre contidos pela boa defesa do Timão. Pela atual situação do clube e o mau inicio de competição era ele candidato sério ao rebaixamento, mas com os garotos e mais as duas contratações , ostentando agora a sétima posição.Por outro lado o Furacão não é mais aquela equipe que se mostrava forte e competitiva, acumula maus resultados, e contra o Timão foi presa fácil. Arbitrou a partida Wilton Pereira Sampaio sem problemas e com expulsão do athleticano Thiago Heleno, correta.
A SABEDORIA COMEÇA NA REFLEXÃO