Ferveu: Após a partida muitas ocorrências em São Januário e todas contra a atuação de Anderson Daronco em Vasco da Gama x São Paulo. Encerrada a partida diretores vascainos, conforme relatório, proferiram diversas ofensas à arbitragem, tais como, “Daronco ladrão, safado conseguiu o que quera”. Já o diretor de futebol Alexandre Pássaro ofendeu-o chamando-o de ladrão, “fdp”. E na hora de ir embora encontrou, no estacionamento do clube, seu veiculo com um pneu dianteiro e um trazeiro esvaziados.
Ridículo: Que outra expressão se deve usar para definir a atitude do Flamengo que, em jogos com seus mandos, conseguiu na Justiça que os mesmos tenham público. Desrespeito total aos outros dezenove clubes disputantes já que os mesmos tinham acordo sobre o assunto. Soa claramente como desespero de uma diretoria que vem gastando milhões com a equipe, sem arrecadar, e que agora percebeu o “tiro no pé” que está dando. E querem montar uma Liga, que aliás já escrevemos aqui, nunca sairá do papel. E sabem por qual razão? Por atitudes como esta do Urubu demonstrando personalismo e desrespeito pelos “co-irmãos”… “Co-irmãos” que, aliás, já estão gritando contra a decisão, com Palmeiras e RB/Bragantino puxando a fila.
Com derrota: Jogando uma má partida em Juazeiro, o Santos não conseguiu vencer ao Juazeirense, foi derrotado por 2×0, mas pela vitória de Santos no jogo de ida por 4×0 acabou classificado passando para as Quartas de Final da Copa do Brasil. Foi o Juazeirene um time aplicado, lutador e que pouco permitiu ao time peixeiro. Fez 2×0 na primeira e teve chance para aumentar o marcador, sem conseguir seu objetivo e acabou desclassificado. Mais uma vez o Santos não conseguiu jogar bom futebol, até certo ponto prejudicado pelo mau gramado, sem que isto para nós fosse justificativa principal. Na verdade a equipe reserva colocada em campo por Fernando Diniz não deu o retorno esperado por seu Treinador. Arbitrou a partida Douglas Schewengber Silva do Rio Grande do Sul sem maiores problemas.
SERIE C: Jogando no Colosso da Lagoa , em Erechim, não foi bem mais uma vez o Mirassol me saiu derrotado pelo líder do Grupo B, o Ypiranga por 1×0 com gol marcado por Quirino aos 8 minutos da etapa final, se afastando cada vez mais do G4. Arbitrou a partida Arthur Gomes Rabelo, do Espirito Santo.
O fim?: Complicada estará a situação de Daniel Alves e o São Paulo depois de sua entrevista, no Japão, após o ouro brasileiro. Soltou os “cachorros” no Tricolor, pedindo respeito e se dizendo desrespeitado pelo clube. Dificil será doravante a convivência depois de suas declarações. Será o fim?
Caindo?: Na sexta feira o RedBul/Bragantino foi ao Recife e na Ilha do Retiro empatou com o Sport sem gols. O 0x0 deixa o Toro Loko mais afastado da liderança dependendo do resultado do Fortaleza contra o Palmeiras para se manter no terceiro lugar. Arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro em partida não assistida por nós.
Estragou: Poucas vezes vimos no futebol uma partida espetacular na primeira etapa ser estragada por ações de um Treinador. Respeitando o que possa ele ter pensado, mas o que fez Abel Ferreira em Palmeiras 2×3 Fortaleza é algo inimaginável. Um primeiro tempo “de almanaque” de duas equipes muito bem montadas, futebol técnico e jogado limpamente e um empate justo. Mas na segunda etapa, com um jogador a mais desde 25 minutos, Abel Ferreira retira Raphael Veiga e Gustavo Scarpa e enche o time de atacantes: Dudu, Gabriel Veron, Deyverson e Luiz Adriano entram e o lindo futebol se desmancha totalmente. Abel tem muitas coisas boas, mas fazer o que fez no sábado é coisa de principiante ou inconsequente. Uma pena…
“CADA ESCOLHA, UMA OPORTUNIDADE.CADA QUEDA, UM APRENDIZADO, CADA ATITUDE UMA CONSEQUÊNCIA”